domingo, 15 de maio de 2011

Filme do Mês de Maio


Willy Wonka ( Johnny Depp ) é um estranho presidente de uma grande fábrica de chocolate que um dia resolve lançar um concurso. Decide colocar 5 bilhetes dourados em 5 embalagens dos seus chocolates. Quem os encontrar terá como prémio o direito a visitar a sua fábrica. Charlie Bucket ( Freddie Highmore ), um menino pobre que vive perto da fábrica com a sua família numerosa, é um dos vencedores e a visita vai revelar-se uma mina de surpresas. No fim da visita dos 5 felizardos, haverá apenas um com direito a um prémio especial. Na companhia de Charlie, vão estar Mike Teavee ( Jordan Fry ), um miúdo viciado em televisão e videojogos; Violet Beauregarde (Anna Sophia Robb), uma muito competitiva rapariga que passa o tempo a mascar pastilha elástica; Veruca Salt ( Julia Winter ), uma mimada menina rica inglesa que obtém dos pais tudo aquilo que deseja; e Augustus Gloop ( Philip Wiegratz ), um gordo alemão que é um autêntico devorador de doces.

Charlie e a fábrica de chocolate vai passar no dia 23 de Maio de Manhã e no dia 25 de Maio à tarde

Livro do Mês - Maio

Hotel para cães

Quando os pais de Bruce e Andi lhes comunicam que em breve irão mudar de cidade, eles ficam muito entusiasmados com a ideia.

O pior é quando lhes contam que a tia Alice, em casa de quem vão viver, é alérgica ao pêlo de cão! Então vão ter de viver sem um cão? Como?!? O que eles não podiam de todo prever era que a terrível alergia da tia Alice ainda ia dar origem a um verdadeiro hotel para cães. Seria possível?!

Só poderás descobrir o que vai acontecer se começares já a ler esta aventura, também adaptada ao cinema.

Autora: Lois Duncan

Instantes Criativos - Desafios de Maio

Instantes Criativos Maio

Instantes Criativos - Resultados de Março

Desafios Vencedores do mês de Março